Assessoria Fiscal e Financeira

Assessoria Fiscal e Financeira

Contabilidade

Os nossos serviços de contabilidade asseguram o cumprimento das obrigatoriedades fiscais e a produção de uma imagem contabilística fiel da empresa de forma a que os empresários possam utilizar o seu tempo para construir os seus negócios e não para administrar a sua contabilidade.

A gestão financeira pode ser bastante consumidora de tempo. Os nossos profissionais podem gerir isso por si. Podemos disponibilizar-lhe rápida e eficazmente qualquer tipo de report financeiro com a periodicidade que necessite, Mensal, Trimestral ou Anual.

Assim, pretendemos assumir como compromisso fundamental a satisfação dos nossos clientes através de um serviço adaptado às necessidades de cada um, de forma a assegurar uma gestão mais eficaz e criação de relações de confiança.

Processamento de Ordenados

Os recursos humanos são um elemento fundamental ao sucesso de qualquer empresa.

O processamento dos ordenados é, por natureza, uma tarefa complexa e morosa. Para isso, contamos com colaboradores qualificados e motivados para a sua execução, assegurando um total cumprimento das leis laborais.

De entre os serviços que prestamos neste domínio, destacamos o Processamento mensal dos vencimentos, emissão dos respectivos recibos, cumprimentos das obrigações legais perante a segurança social e administração fiscal, preenchimento e envio do relatório único, emissão das declarações de rendimentos anuais, entre outras.

Recursos Humanos

Os recursos humanos de uma empresa são os seus activos mais valiosos. É fundamental que os departamentos de RH estejam aptos a dar resposta às solicitações diárias de gestão administrativa dos seus recursos humanos.

No entanto nem sempre é possível, quer por se tratar de uma empresa muito pequena ou então por possuir uma estrutura de pessoal bastante grande, gerir todas as tarefas de uma forma eficiente e eficaz. É neste caso que a externalização deste processo de negócio, para um parceiro especializado, pode ser vantajoso para o empresário.

Na Lidergest, a equipa de gestão administrativa de recursos humanos está apta a cumprir com as tarefas necessárias à boa gestão das suas equipas, nomeadamente, contratações, despedimentos, alterações cadastrais, cálculos de férias e subsídios, reporting, comunicações para a Segurança Social e seguros ou gestão de incentivos.

O objectivo da Lidergest, neste departamento, passa por oferecer um serviço de qualidade e eficiência no cumprimento de todas obrigações, baseadas no constante acompanhamento das frequentes alterações à Legislação Laboral.

Tax Compliance

A lei fiscal é hoje em cada vez mais complexa e o seu cumprimento a tempo e a todo o tempo, fundamental para evitar penalizações.

A Lidergest trabalha consigo para garantir que tudo está bem, que todas as declarações fiscais obrigatórias são cumpridas e entregues a tempo. Prestamos serviços de Tax Compliance tanto para organizações, como para sujeitos passivos individuais (IRS, IVA e Segurança Social).

Mesmo que a sua actividade não seja comercial poderá ter de preencher algum tipo de declaração legal, como por exemplo se for uma entidade do sector não lucrativo, pelo que, trabalhamos também com IPSS's e ONG no apoio ao cumprimento das suas obrigações fiscais.

Representação Fiscal

De acordo com a lei fiscal Portuguesa as empresas, não residentes e sem estabelecimento estável que realizem operações em Portugal, são obrigadas a nomear um representante fiscal responsável pelo cumprimento dos pagamentos fiscais.

A Lidergest oferece a possibilidade de nomear um Procurador ou Representante Fiscal que tome conta das formalidades necessárias para estar em cumprimento com as autoridades fiscais Portuguesas.

As entidades estrangeiras que, tal como definido pelo acto sujeito a IVA, comercializem produtos ou prestem serviços e que não os possam taxam em sede de IVA através de um adquirente sediado em Portugal, tornam-se sujeitos passivos de IVA em Portugal. Mesmo que a sua actividade tome lugar fora de Portugal, estas entidades são obrigadas a registar-se, manter uma contabilidade organizada e a submeter declarações fiscais da mesma forma que um contribuinte português.


Logótipo da Lidergest © 2016
Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas Associação Portuguesa das Empresas de Contabilidade e Administração